sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brasil perde para Dinamarca, e farão a final no Domingo

O Brasil enfrentou a Dinamarca nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Pacaembu, já classificado para a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Antes do jogo da Seleção Brasileira, a Itália venceu o Chile por 6 a 0 e, por isso, a Dinamarca precisava apenas de um empate para chegar na decisão, mas não foi o que aconteceu. A seleção dinamarquesa derrotou o Brasil por 1 a 0.

Com a vitória, a Dinamarca possui a vantagem do empate na final do Torneio, que será neste domingo, dia 18, às 17 horas, no Pacaembu. O Brasil, portanto, tem que vencer para ser campeão.
A Dinamarca pressionou muito no primeiro tempo e deu trabalho à zaga brasileira. Mas a Seleção foi para a segunda etapa sem tomar gol. Já na metade complementar da partida, o Brasil chegou, inclusive, a pressionar em alguns momentos e por pouco não abriu o placar.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Cristiane recebeu a bola de Marta e chutou para a goleira dinamarquesa, que fez uma bela defesa. Depois foi a vez de Thaisinha arriscar uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora.
A zagueira Erika ainda tentou um chute de fora da área, mas a goleira dinamarquesa defendeu. A Dinamarca teve uma boa chance, só que Andreia estava lá para fechar o gol brasileiro.
Aos 30 minutos da etapa complementar aconteceu o momento que definiu o jogo. A Dinamarca marcou o seu gol. Em cobrança do escanteio pela esquerda, a sobra foi de Nilsen. Dinamarca 1 a 0. Fim de jogo.
Brasil
Andréia Suntaque, Fabi, Aline Pellegrino (c), Bagé, Erika e Rosana; Fran (Debinha), Gabi (Thaisinha) e Ester; Cristiane e Marta.