quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em viagem pela ONU, Marta promove autonomia feminina em Serra Leoa


Após se sagrar bicampeã da Liga Americana de Futebol Feminino no último sábado, a atacante Marta deixou os gramados de lado e iniciou nesta quarta-feira, em Serra Leoa, uma visita de três dias com o objetivo principal de 
promover a autonomia feminina no país africano. A viagem ao local é a primeira da brasileira como embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.





"Todos temos que contribuir para ajudar a combater a pobreza. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento trabalha para fazer mudanças positivas na vida das pessoas, e estou orgulhosa por estar comprometida com este trabalho", afirmou a melhor jogadora do mundo nas últimas cinco temporadas. 

Programa das Nações Unidas para o DesenvolvimentoEm Serra Leoa, um dos países mais pobres do mundo, Marta vai visitar programas da ONU e irá se reunir com grupos de mulheres e advogados que lutam para que o parlamento do país aprove uma lei que obrigue que todos os níveis políticos a terem uma cota específica para mulheres.

"A plena participação das mulheres na liderança e nas tomadas de decisões é fundamental para a consolidação da paz e segurança, bem como para o desenvolvimento geral de Serra Leoa", explicou Mia Seppo, diretora da ONU no país africano.

Marta foi nomeada embaixadora das Nações Unidas em outubro do ano passado e se juntou a um grupo de estrelas do futebol mundial que inclui Ronaldo, Zinedine Zidane, Iker Casillas e Didier Drogba.



Fonte: ESPN.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Elite feminina da Ásia volta à ação


Faz pouco mais de um mês e meio que o Japão surpreendeu ao conquistar o título da Copa do Mundo Feminina da FIFA pela primeira vez. Porém, nem bem esfriou a lembrança da chuva de papel picado e da comemoração que se seguiu ao triunfo sobre as americanas e as japonesas já estavam de volta aos treinos, de olho em mais uma conquista de peso: a vaga no Torneio Olímpico de Futebol Feminino de Londres 2012.


A partir desta quarta-feira, seis países da Confederação Asiática de Futebol (AFC) competirão ao longo de dez dias por apenas duas passagens para a capital britânica. O torneio será disputado sob o calor de Jinan, na China, em um sistema de todos contra todos. Assim, cada seleção jogará cinco partidas em um desafio que promete exigir muito preparo físico.

O destaque do continente: As outras duas representantes da AFC na Alemanha 2011 — Austrália e Coreia do Norte — serão as principais adversárias do Japão na corrida pela vaga para os Jogos Olímpicos. Quem também exibe credenciais parecidas é a poderosa China, que espera se aproveitar do fato de jogar em casa e se recuperar do golpe de ter ficado de fora de um Mundial Feminino pela primeira vez.

Quem vem em rápida ascensão no continente é a Coreia do Sul, que mostrou uma considerável evolução nas recentes competições juvenis organizadas pela FIFA. A Tailândia completa a lista de participantes, com um conjunto que superou uma longa preliminar para chegar a esta fase final.
Graças ao título mundial do Japão e à qualidade do elenco destas seis seleções, a disputa na Ásia se configura indiscutivelmente como a mais acirrada do futebol feminino. Assim, apesar da impressionante campanha das japonesas na Alemanha, a sua classificação para Londres 2012 está longe de ser garantida diante de adversárias como estas.
Por outro lado, o Japão tem à disposição jogadoras excepcionais, como o trio formado por Kozue Ando, Saki Kumagai e Yuki Nagasato, que atuam no futebol alemão, e Homare Sawa, meio-campista simplesmente impossível de parar. Com o grande progresso do país no último Mundial, a capitã japonesa sentiu o sabor do sucesso. "Quero me esforçar mais a cada dia e ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres", disse Sawa.
O feito das japonesas ainda ecoa fora dos gramados. Cerca de 3.500 pessoas assistiram ao primeiro treino das comandadas do técnico Norio Sasaki na concentração de uma semana que o Japão fez recentemente. Alguns dias antes, mais de 22 mil pessoas estiveram presentes ao Estádio Nacional de Tóquio para ver a seleção derrotar um combinado de estrelas do Campeonato Japonês por 3 a 2, em jogo beneficente para as vítimas do terremoto do último mês de março.
Concorrência acirrada: Quem lidera o grupo disposto a tirar o Japão dessa posição de destaque é a Austrália, atual campeã asiática e quadrifinalista da Alemanha 2011. O conjunto chega animado pela volta da atacante Sarah Walsh e da zagueira Thea Slatyer, que foram ao Mundial Feminino de 2007 e se recuperaram recentemente de contusão. Em compensação, serão baixas Ellyse Perry, que marcou um gol no último Mundial, e Samantha Kerr, veloz atacante que sofreu uma séria lesão no joelho esta semana na China.
A tentativa da Coreia do Norte de se redimir por uma campanha extremamente decepcionante na Alemanha 2011 será uma das tramas paralelas das eliminatórias asiáticas. As norte-coreanas vêm passando por um processo de renovação e o jovem elenco teve dificuldades para repetir o desempenho anterior do país, campeão em três das últimas cinco competições continentais. Inversamente, as suas vizinhas da Coreia do Sul parecem estar em forte alta, já que conquistaram a prestigiosa Copa da Paz em novembro do ano passado e venceram a Copa do Mundo Sub-17 Feminina da FIFA de 2010.
Já o técnico da China, Li Xiaopeng, prometeu que levaria a sua seleção a Londres. Para isso, o ex-meia do Shandong Luneng conta com muito talento no ataque. A experiente atacante Han Duan sempre leva perigo na criação e na hora de marcar gols e faz dupla com Ma Xiaoxu, ganhadora da Bola de Ouro adidas na Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA. "Depois de meses de duros preparativos, estamos prontos para encarar até mesmo o desafio mais difícil", disse o treinador. "O mais importante agora não é como lidaremos com a pressão, mas como estaremos psicologicamente."
Fonte: Fifa.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Candidatas ao Miss Universo 2011 jogam futebol no Pacaembu




Vinte e duas candidatas ao Miss Universo 2011 formaram 
dois times para um jogo no Estádio do Pacaembu, na 
Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. 
Quem acompanhou o aquecimento das meninas foi o ex-jogador
 Cafu.


O jogo terminou em 3 a 0 com Priscila marcando um gol de falta. 
Os outros dois foram anotados pela costa-riquenha Johanna 
Solano, que jogou durante um ano e meio profissionalmente 
em um time do país.
Com certeza esse gol vai para a torcida tricolor – dedicou a 
gaúcha, que torce para o time do Grêmio.


As candidatas participam de uma série de eventos em São Paulo antes do concurso, que acontece no dia 12 de setembro no Credicard Hall e celebra o 60º aniversário do Miss Universo. São 89 mulheres que disputam o título de beleza.

Marta a brasileira que encanta o mundo!


Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta ( Dois Riachos, 19 de Fevereiro de 1986), atacante. Atualmente, joga pelo Western New York Flash.
Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Após a grandes exibições recentes e, principalmente, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Marta chegou a ser comparada a Pelé, sendo chamada pelo mesmo de o "Pelé de Saias". A alagoana declarou que se emocionou ao saber que o rei do futebol acompanhou os jogos da seleção feminina. Além disso, entrou na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés neste local.
Inicio da Carreira
Após atuar como juvenil do CSA, Marta iniciou a carreira profissional no Vasco da Gama em 2000. Após dois anos no time cruzmaltino, transferiu-se para o Santa Cruz, onde jogaria por mais duas temporadas, antes de defender o Umea IK, da Suécia. Por este clube, tornou-se muito mais conhecida na Europa e foi se destacando cada vez mais, até ser considerada a melhor jogadora do mundo.

Los Angeles Sol

Em 12 de Janeiro de 2009, durante a coletiva de impressa 
que antecedeu a premiação dos melhores jogadores do Mundo de 2008, anunciou a sua transferência para o Los Angeles Sol dos 
Estados Unidos. No clube estadunidense, foi artilheira da Liga Nacional, levando a equipe ao vice-campeonato.


Santos
Em 1 de Agosto de 2009, o Santos anunciou sua contratação, por empréstimo de três meses (até o final de 2009), mas sua apresentação só aconteceu após o término da Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos de 2009. Apés o período no Santos, onde disputou a Copa Libertadores Feminina e a Copa do Brasil, ela retornou ao Los Angeles Sol. Em 10 de Setembro foi apresentada no clube e sua estréia ocorreu em 16 de Setembro, em um jogo amistoso contra o Comercial em Campo Grande.

FC Gold Pride
Após o encerramento das atividades do Los Angeles Sol, ficou disponível para o draft (onde os demais clubes escolhem para contratação as jogadoras deste clube que encerrou suas atividades). O clube estreante na liga, Atlanta Beat, após acordo com o St. Louis Athletica, trocou sua posição (recebendo por isso algumas jogadoras). Por sua vez, o St. Louis Athletica selecionou Shannon Boxx, meia da Seleção dos Estados Unidos. A seguir, o Philadelphia Independence selecionou a goleira Karina LeBlanc. A seguir, o FC Gold Pride escolhei Marta para reforçar sua equipe. Na temporada 2010, foi pela segunda vez consecutiva artilheira da liga, e, dessa vez, levando seu time ao título.

Retorno ao Santos
Em 16 de Dezembro de 2010, o Santos apresentou novamente Marta. Foi um contrato de dois meses que podia se transformar num vínculo de um ano, mas isso não aconteceu. A diretoria do clube confirmou que está finalizando as negociações para que o clube dispute a Liga de futebol feminino dos Estados Unidos já em 2011.  Entretanto, por força do regulamento da competição, o clube teria apenas cinco jogadoras brasileiras - 
Marta e mais quatro.
As demais jogadoras seriam dos Estados Unidos. 


Western New York Flash

Em 26 de Janeiro de 2011, foi anunciada como novo reforço do Western New York Flash para a temporada da Liga de futebol feminino dos Estados Unidos de 2011. Ela foi apresentada dia 25 de Fevereiro. 

"Esta é uma oportunidade incrível para que as jovens jogadoras de futebol assistam em sua cidade natal uma das melhores jogadoras de todos os tempos. Ela tem incríveis atributos físicos combinados com habilidades técnicas fenomenais. É extremamente emocionante vê-la jogando e é muito importante para o futebol feminino. Estamos ansiosos com a sua chegada."
   (Aaran Lines, treinador do Western NY)

Seleção Brasileira

Conquistou, com a Seleção, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, liderando a artilharia da competição com 12 gols nestes últimos. Foi ainda medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008.


Em 27 de Setembro de 2007, durante a partida de semifinal na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007, realizada na China, contra os EUA, marcou o gol mais bonito da competição e, para alguns, o gol mais bonito marcado durante toda a existência deste torneio e ajudou o Brasil a chegar pela primeira vez em sua história à final dessa competição. O Brasil ficou com 2º lugar e Marta foi escolhida a melhor jogadora da Copa, recebendo o prêmio Bola de Ouro e também foi a artilheira da competição com 7 gols. 

Títulos

Vasco da Gama
  • Campeonato Brasileiro Sub- 19:  2001


Umeå IK
  • Liga dos Campeões da EUFA: 2003-04
  • Campeonato Sueco: 2005, 2006, 2007 e 2008
  • Copa da Suécia: 2007
                                                                      Santos
  • Copa Libertadores da América: 2009
  • Copa do Brasil: 2009
Gold Pride
  • Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos: 2010

Seleção Brasileira
  • Jogos Pan-americanos: medalha de ouro (Santo Domingo 2003 e Rio 2007)
  • Campeonato Sul-Americano: 2003 e 2010
  • Torneio Internacional Cidade de São Paulo: 2009


Campanhas de destaque

Seleção Brasileira
  • Copa do Mundo de Futebol Feminino - 2º lugar (2007)
  • Campeonato Sul-Americano Feminino - 2º lugar (2006)
  • Jogos Olímpicos - medalha de prata (2004 e 2008)
Umeå IK
  • Liga dos Campeões da UEFA em 2006-07 e 2007-08 - 2º lugar
  • Copa da Suécia em 2004, 2005 e 2006 - 2º lugar
  • Campeonato Sueco em 2004 - 2º lugar
Los Angeles Sol
  • Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos - 2º lugar (2009)


Prêmios

  • Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA: 2006, 2007, 2008, 2009, e 2010.
  • Bola de Ouro da FIFA: 2010          
  • Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 Bola de Ouro (1): 2004 
  • Copa do Mundo de Futebol Feminino Bola de Ouro (1): 2007 
  • Copa do Mundo de Futebol Feminino Chuteira de Ouro (1): 2007
  • Eleita pela revista Criativa uma das 25 mulheres mais criativas de 2007.

Artilharias

  • Jogos Pan-americanos de 2007 (12 gols)
  • Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007 (7 gols)
  • Campeonato Sueco em 2004, 2005 e 2008 (22, 21 e 23 gols)
  • Torneio Internacional Cidade de São Paulo de 2009 (7 gols)
  • Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos de 2009 (10 gols)
  • Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos de 2010 (19 gols)

domingo, 28 de agosto de 2011

Veja como está a classificação do Paulista Feminino 2ª Fase


AD Centro Olímpico vence Santos na abertura da 2 ª Fase


Abrindo a 2ª Fase do Paulista Feminino 2011, pelo Grupo 03, o AD Centro Olímpico derrotou a equipe do Santos por 2 a 1. A partida foi realizada na manhã deste sábado (27), no Estádio Distrital da Vila Guarani, na cidade de São Paulo.

Com forte marcação no meio de campo, as duas equipes não davam espaço para a armação das jogadas. O AD Centro Olímpico saiu na frente aos 31 minutos, com o gol de Dulce (21). Ela pegou rebote e finalizou da pequena área, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o jogo continuou com as mesmas características. Em contra-ataque, o AD Centro Olímpico ampliou aos 18 minutos. Gláucia, camisa 9, recebeu livre na pequena área, bateu de primeira, a goleira defendeu e, no rebote, completou para as redes de cabeça.

As “Sereias da Vila” não se entregaram e descontaram aos 23, através de Erica. No entando, o AD Centro Olímpico segurou o resultado até o final do jogo e saiu de campo com os três pontos.

Na próxima rodada, no domingo (04/09), às 13h00, o Santos recebe o ABD Botucatu, na Vila Belmiro e o AD Centro Olímpico pega o Rio Preto na mesma data, às 15h00, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. 


Fonte: FPF

Francana vence Ferroviária na abertura da 2ª Fase do Paulista Feminino


Na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, na tarde deste sábado (27), em Franca, a Francana aproveitou o mando de campo para vencer a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Dr. José Lancha Filho, e largou na frente.

A primeira etapa teve boa movimentação e chances para os dois lados. O equilíbrio se manteve até o intervalo e, na segunda etapa, a Francana aumentou a pressão sobre as visitantes.

A insistência no campo ofensivo deu resultado e o único gol da partida foi marcado por Daiane, aos 37 minutos do segundo tempo, determinando os três primeiros pontos para as donas da casa.

Na próxima rodada, a Francana enfrenta o São José, fora de casa, enquanto a Ferroviária recebe a Portuguesa, em Araraquara.

Fonte: FPF

De virada, São José vence a Portuguesa e larga na frente


Na outra partida do Grupo 04, o São José enfrentou a Portuguesa e venceu as donas da casa por 3 a 1, no CT da Portuguesa, em São Paulo, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase, do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

As meninas da Lusa começaram bem e inauguraram o placar aos 18 minutos, com Juliana. O São José tratou de equilibrar as ações e aos 33 minutos, Franciele deixou tudo igual no marcador.

No segundo tempo, as visitantes dominaram a posse de bola e na reta final da partida, fizeram os gols da vitória. Primeiro com Francisleide, aos 34 minutos, e pouco depois, aos 39, Mariana fechou a contagem e decretou a virada da equipe visitante.

O próximo duelo do Grupo 04 está marcado para sábado (3), quando a Portuguesa enfrentará a Ferroviária, em Araraquara, e no domingo (4), o São José terá pela frente a Francana, no Martins Pereira, em São José dos campos.

Fonte: FPF

sábado, 27 de agosto de 2011

Futebol feminino ganha as escolas do Paraguai


O Paraguai deu um passo firme rumo ao crescimento do futebol feminino no seu território. A Associação Paraguaia de Futebol (APF), com o apoio da FIFA, lançou um plano estratégico com o qual pretende estabelecer as bases de um programa de desenvolvimento e consolidação do esporte no país. O objetivo das atividades propostas é fazer com que meninas de diferentes realidades sociais comecem a praticar futebol desde cedo.


O projeto teve início em 2010, quando o primeiro Seminário Com-Unity da FIFA foi realizado em Assunção com a presença de um surpreendente número de participantes, o que demonstrou o real interesse pelo futebol feminino na nação sul-americana. O curso Com-Unity consistiu em um programa de três dias com sessões de trabalho abertas a toda a comunidade local nas quais foram aprofundadas técnicas de desenvolvimento, comunicação e marketing no futebol feminino. Meses depois, uma consultoria foi organizada para avaliar o impacto do seminário e seus resultados.

Desde então, as atividades só aumentaram. No dia 18 de agosto de 2011 teve início o primeiro Campeonato Intercolegial de Futebol Feminino do Paraguai no estádio do Club Fernando de la Mora. O evento contou com a presença do presidente da APF, Juan Ángel Napout, que destacou o novo momento do esporte no país durante o discurso de abertura da competição. "A Associação Paraguaia de Futebol, seguindo as diretrizes da FIFA, e especialmente do seu presidente, Joseph S. Blatter, tem o prazer de inaugurar o primeiro torneio intercolegial patrocinado pela APF, que certamente representa o começo de uma nova etapa no desenvolvimento do futebol feminino paraguaio."
Napout informou ainda que a APF dará prioridade aos campeonatos estudantis e, no ano que vem, estenderá o torneio ao nível universitário, com a firme convicção de que o futuro do futebol feminino está nos colégios e universidades. Segundo o presidente, esse sistema se inspira no modelo dos países onde o esporte se encontra mais desenvolvido, como México, Estados Unidos, Canadá, Japão e China, entre outros.
Por enquanto, o torneio contará com a participação de 14 colégios nas categorias sub-14 e sub-16, totalizando 396 jogadoras inscritas. "Conclamo todas as competidoras a se esforçarem ao máximo, para que as melhores do campeonato integrem a futura seleção sub-17 que competirá no Sul-Americano do ano que vem", invocou Napout, que deu o pontapé inicial da competição ao lado de representantes da FIFA e do presidente do Comitê de Futebol Feminino da APF, Eduardo Poletti.
O evento também foi prestigiado por vários outros membros da APF, como alguns integrantes do Comitê Executivo, o diretor de Desenvolvimento Técnico, Julio Carlos Gómez Cáceres, e o secretário adjunto, Wigberto Duarte, além de representantes do Comitê Técnico e de Desenvolvimento da FIFA em Zurique, do escritório de desenvolvimento da FIFA em Assunção e instrutoras da FIFA para arbitragem e treinamento.
Antes da ação, formação
A presença das instrutoras foi motivada pela necessidade de garantir uma estrutura sólida e competente para um torneio de tão notáveis ambições. Assim, com a intenção de formar os treinadores das equipes colegiais, bem como os técnicos de outros clubes de futebol do país e os árbitros responsáveis por apitarem as partidas do campeonato, a FIFA organizou vários seminários de capacitação entre os dias 15 e 20 deste mês.
Dentro desse programa, realizou-se um curso de treinadores para homens e mulheres, que contou com a participação de 35 profissionais. Além disso, foi celebrado também um curso orientado à formação de árbitras que reuniu 25 alunas a serem paulatinamente integradas ao torneio intercolegial.
Fonte: Fifa.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Musa dos EUA, Hope Solo pode participar de reality show de dança


A goleira Hope Solo se tornou musa do futebol feminino na Copa do Mundo. Depois de deixar no ar que pode sair nua em uma revista a jogadora indicou que pode ser uma das participantes do programa “Dancing With The Stars”, um reality show de dança.


Em entrevista a um programa de rádio, Dan Patrick, o apresentador, afirmou que ela estaria na atração:
Hope Solo: Suas fontes estão corretas? Você só vai saber na próxima semana, quando o anúncio for feito.
Dan Patrick: Então você está negando que vá participar?
Hope Solo: Não estou admitindo também.
Desde que foi criado, no verão americano de 2005, o “Dancing With The Stars” foi dominado por esportistas. Emmitt Smith, Apolo Anton Ohno, Helio Castroneves, Kristi Yamaguchi, Shawn Johnson e Hines Ward foram campeões, enquanto Jerry Rice, Jason Taylor, Warren Sapp e Evan Lysacek terminaram na segunda colocação.
Os concorrentes da edição 2011 do “Dancing With The Stars” serão conhecidos na próxima semana, e o programa estreia no dia 19 de setembro. O que tem de marmanjo já pensando em como será a participação de Hope Solo no reality
Fonte: Uol.com

Aline Pellegrino e Fabi se despedem do Santos para atuar no futebol russo

Após três anos vestindo a camisa do Santos, além de ser a capitã do time, a zagueira Aline Pellegrino deixa as Sereias da Vila para atuar no futebol russo: ela irá atuar no FC Rossiyanka, na cidade de Krasnoarmeysk, próxima a Moscou. E não é só a capitã que irá tentar a vida fora do país. A lateral Fabi também vestirá a camisa do FC Rossiyanka na disputa da Copa Uefa de Futebol Feminino.



As atletas treinam junto com o Santos da Vila até o dia 31 de agosto, porém já não atuam na partida contra o Centro Olímpico, neste sábado. Pellê não esconde a tristeza de deixar amigas como a goleira Andréia Suntaque e a atacante Cristiane.

"É a chance da minha vida. Já tenho 29 anos e estou no finalzinho da minha carreira. Não podia deixar essa oportunidade. Mas, claro, vou sentir muito a falta das meninas e de tudo isso aqui. Vivi momentos únicos no Santos. Mas, se Deus quiser, isso é só um até logo", falou a capitã.
A lateral Fabi, que já atuou no Boston Breakers (EUA), está feliz com a oportunidade de atuar fora do país. "Eu estou muito feliz. Vai ser uma experiência muito boa para mim. Além do mais, vou levar minha mãe comigo". A goleira Andréia Suntaque, que também atua ao lado de Fabi e Pellê na Seleção Brasileira, disse que está feliz pelas amigas, mas sentirá muita a falta delas.

"É uma oportunidade fantástica para elas, principalmente para a Pellê que já tem 29 anos. Vai ser bom para elas viver essa experiência, mas eu vou sentir muitas saudades, principalmente da Pellê, pois somos amigas há muitos anos".
O técnico do Santos, Gustavo Feliciano, falou que sentirá muito a saída das jogadoras. "Perder duas atletas como elas não é fácil. A Fabi é uma lateral que virou atacante no Santos, fez sete gols em sete jogos no Paulista. Já a Pellê é a capitã, o exemplo para muitas delas. Claro que será difícil perdê-las nessa altura do campeonato, onde o grupo estava completamente entrosado, mas, naturalmente, as posições serão devidamente ocupadas".

"Essa saída das duas para o futebol russo só prova que o Santos FC é uma equipe que prepara atletas de alto nível. Esse ano, sete meninas foram servir a Seleção Brasileira e nos representaram muito bem na Copa do Mundo. O Santos é a maior referência em Futebol Feminino no Brasil", falou.


Fonte: ESPN. com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasil estreia contra a Argentina no Pan

Nesta quinta-feira, o Brasil conheceu os seus adversários nos torneios de futebol dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Guadalajara, no México, no mês de outubro. As Seleções masculina e feminina começarão enfrentando um rival tradicional logo de cara: a Argentina, no dia 19 de outubro e 18 de outubro, respectivamente.

A seleção feminina enfrentará a Argentina na estréia e depois a Costa Rica (20/10) e a Colômbia (22/10)


Futebol Feminino do Brasil vai lutar para manter hegemonia no Pan

O futebol feminino entrou no programa dos Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, em 1999. A seleção brasileira faturou o ouro nas últimas duas edições - em Santo Domingo (2003) e no Rio de Janeiro (2007). Nesta última oportunidade, venceu uma final inesquecível no Maracanã com show de Marta.
Numa decisão inesquecível, com vitória por 5 a 0, o Brasil não deu levou em consideração as adversárias norte-americanas e fez a festa dos torcedores que lotaram o estádio para acompanhar a grande final.
A Rede Record tem os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 


Dezoito equipes disputam vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, dezoito equipes se enfrentam nas partidas de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na última semana, nos jogos de ida, três clubes grandes venceram e eliminaram o confronto de volta.

Jogando em Campo Grande, o Atlético-MG eliminou a equipe do Comercial-MS, após a vitória por 4 a 1. Com placares iguais e mais elásticos, Santos e Vasco também se classificaram.

As santistas venceram o CRESSPOM, do Distrito Federal, por 6 a 1, fora de casa. Mesmo placar pelo qual o Vasco bateu o Colatina S.E/ES, em Colatina. 

Além dos clubes alvinegros, outras quatro equipes de menos expressão no cenário nacional também se garantiram nas oitavas de final sem necessidade de disputar a segunda partida: Rio Preto-SP, São Francisco-BA, Caucaia-CE e Iranduba-AM. 

Veja todos os confrontos desta quinta-feira:

16 horas - Tuna Luso/PA x Atenas/TO
20 horas - Amazônia/AC x Santos/RO
20 horas - Viana/MA x Oratório/AP
20 horas - Vitória/PE x Tiradentes/PI
20 horas - União/AL x Botafogo/PB
15h30 - Atletas de Jesus/GO x Mixto/MT
20 horas - Canoas/RS x Kindermann/SC
20 horas - Flamengo/RS x Foz Cataratas/PR
20 horas - São José/SP x Iguaçu/MG



Fonte: Espn.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Espanhola supera Marta e leva prêmio de melhor jogadora do ano nos Estados Unidos


A jogadora de futebol Verónica Boquete, de 24 anos, foi eleita a melhor do ano na Women's Professional Soccer, a liga feminina dos Estados Unidos. A atacante do Philadelphia ficou à frente da brasileira Marta, do New York Flash, que venceu o mesmo prêmio nas edições de 2009 e 2010 e, de quebra, levou a Bola de Ouro nos cinco últimos anos.

Os técnicos e jornalistas que votaram ainda consideraram Tasha Kai, Abby Wambach e Christine Sinclair. Mas ninguém foi páreo para Verónica Boquete, que em 11 jogos marcou cinco gols, deu quatro assistências e foi eleita a melhor em três das 18 semanas de campeonato.
- Não acredito. Estou em estado de choque. Se em junho me dissessem que ia ser escolhida a melhor jogador do ano na WPS, teria pensado que estavam tirando sarro. Estou feliz.
Marta ficou com a Chuteira de Ouro, de artilheira. Outros prêmios significativos foram pra Ashlyn Harris (melhor goleira), Whitney Engen (melhor zagueira), Christine Press (melhor novata) e Paul Riley (melhor técnico).
Fonte: R7