terça-feira, 31 de maio de 2011
Time das Brasileiras Marta e Maurine voa baixo nos EUA
Na liga americana, ninguém segura as meninas do Western New York Flash, que, assim como o Birmingham na Inglaterra, ainda não sabem o que é derrota. Faltando sete rodadas para o fim da competição, Marta e Cia. estão oito pontos à frente do vice-líder Magicjack, que, embora tenha dois jogos a menos, foi derrotado no confronto das duas equipes no dia 22 de maio. Caroline Seger marcou dois gols na vitória por 3 a 0 diante de 8 mil pessoas. Líderes na classificação e na artilharia, com Christine Sinclair, as nova-iorquinas têm tudo para erguerem a taça no final da temporada.
Fonte: Fifa.com
domingo, 29 de maio de 2011
Francana vence fora de casa Marília
Rio Preto goleia e sobe para terceira colocação no grupo 01
ABD Botucatu e América São Manuel empatam sem gols
São José goleia por 12 x 0 e assume a liderança
Jogo
Com excelente atuação de Renata, que marcou sete gols, o placar teve mais dois gols de Franciele, um da Carla, outro da Camila e ainda deu tempo de Fátima, do Atlético de Mogi, marcar um gol contra.
Com a vitória, o São José assumiu a liderança do Grupo 2 da competição, com 21 pontos. AD Centro Olímpico e Santos tem a mesma pontuação, mas perdem nos critérios de desempate
O próximo Rodada
São José enfrentará o Taubaté, fora de casa, enquanto que o Atlético Mogi enfrenta o Taboão da Serra, em Mogi das Cruzes.
Taboão da Serra sai na frente e derrota o Taubaté
Jogando no Estádio Vereador José Ferez, Taboão da Serra, o Taboão saiu na frente vencendo o Taubaté por 4 a 1, subindo para a 5ª colocação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino com 12 pontos. Já o Taubaté com a derrota, caiu para a 7ª colocação com nove pontos ganhos.
O CATS iniciou a partida pressionando e impondo seu ritmo, mas só aos 24 minutos de jogo o gol saiu, e veio em grande estilo com Ariane. Logo aos 31 minutos, Suênia balançou as redes ampliando a vantagem para as donas da casa. 2 a 0.
No segundo tempo, aos 3 minutos o Taubaté diminuiu com Érica criando esperanças para a equipe visitante. Porém, a alegria durou pouco, pois aos 21 minutos, Suênia apareceu novamente e aumentou sua marca e aos 29 minutos Vanessa fechou o placar.
Final de jogo: Taboão da Serra 4 x 1 Taubaté
Fonte: FPF – Federação Paulista de Futebol
Juventus vence e conquista a sexta colocação do G2
Jogando pela oitava rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o Juventus e São Bernardo se enfrentaram neste sábado para disputar os 3 pontos.
Pressionando mais e jogando com mais categoria, o Juventus levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0, subindo para dez pontos no G2, já o Bernô permaneceu com apenas quatro pontos conquistados.
Precisando vencer, o time da casa partiu para cima e abriu o placar com 18 minutos do primeiro tempo. O gol foi marcado por Simone.
No segundo tempo, o São Bernardo foi à busca do empate, mas as jogadoras do Juventus retrancaram a zaga.
Fonte: FPF – Federação Paulista de Futebol
Ferroviária vence e conquista a vice – liderança do G1
Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a equipe do Ferroviária FC conquistou a vice-liderança vencendo o São Judas Tadeu por 2 a 0 e subindo para 19 pontos no Grupo 1. Já o São Judas permaneceu com 12 pontos ganhos.
Jogando fora de casa, a Ferroviária dominou o jogo em todos os momentos, mas os gols só saíram no segundo tempo de jogo. Aos 22 minutos, Raquel abriu o marcador colocando a Locomotiva na vantagem.
O jogo após o gol deu uma caída, mas aos 44 minutos, Juliana Morais, fechou a contagem. 2 a 0 Ferroviária.
Próximo Jogo
No próximo sábado (4 de junho), o São Judas Tadeu visita a Francana em Franca, já a Ferroviária receberá o XV de Piracicaba.
Fonte: FPF-Federação Paulista de Futebol
Santos vence com vantagem AD Centro Olímpico
As Sereias da Vila dominaram a partida e Fabi, aos 39 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Peixe. No segundo tempo, as visitantes tentaram o empate, mas quem marcou foi o Santos. Cristiane, aos 35, ampliou para o time da Vila e Fabi, aos 38, fez o segundo dela no jogo, fechando o placar.
O Santos mostrou-se superior no jogo inteiro, e conseguiu fazer o placar.
Na próxima rodada, O Santos joga contra o São Bernardo, enquanto que o AD Centro Olímpico recebe a Portuguesa.
Fonte: FPF
sábado, 28 de maio de 2011
Em dia inspirado, Juliana brilha e Portuguesa goleia o São Vicente
A Portuguesa voltou a se destacar nos campos e conquistar vitórias no Campeonato Paulista de Futebol Feminino.
Em duelo cheio de gols na manhã deste sábado (28/05/2011) o São Vicente foi humilhado fora de casa perdendo por 10 x 0, no CT da Portuguesa, pelo Grupo 2.
Depois de perder em casa por 3 x 0 para o São José, as jogadoras da Portuguesa determinaram que se reabilitariam e sairiam da situação incômoda. E foi isso mesmo que aconteceu. Aos 17 minutos de jogo, Jéssica com categoria abriu o marcador.
A estrela do jogo ainda não havia brilhado, mas aos 26 minutos, Juliana apareceu para esquentar a partida. 2 x 0. Aos 30 minutos, Daiana marcou o terceiro e fechou com chave de ouro o primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Lusa voltou com mais vontade e determinação. Juliana no estilo Neymar voltou com fome de gol e marcou mais um. 4 x 0.
Com 20 e 25 minutos de jogo, Juliana marcou mais dois gols. 6 x 0. Não demorou muito e aos 34, Edna deixou sua marca e Simone aos 41 deixou a sua. E eis que quem apareceu para fechar o marcador com mais dois gols? Juliana, a estrela do dia. 10 x 0 Lusa e fim de papo.
O São Vicente rendido ao poder de Juliana e mais dez, não conseguiu sequer um golzinho.
O próximo confronto da Lusa está marcado para sábado (4), contra o líder AD Centro Olímpico, na Distrital da Vila Guarani, já o São Vicente recebe o Juventus, no Mansueto Pierotti, domingo (5), em São Vicente.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Rainhas do Pitaco com: Maurine Dorneles - A Número 6 da Seleção Brasileira
Seleção Feminina está convocada para a Copa do Mundo da Alemanha
Fonte: CBF
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Precious Dede: Sera a líder da seleção nigeriana na Copa do Mundo Feminina da FIFA
Apesar de ser a força dominante no futebol feminino da África, a Nigéria ainda não conseguiu deixar a sua marca no palco máximo do esporte. Em 2003, o país perdeu as três partidas da fase de grupos sem marcar nenhum gol e sofrendo 11. Quatro anos mais tarde, conquistou um único ponto, fruto de um empate com a Suécia, e terminou novamente na lanterna da chave. Desta vez, Dede garante que a seleção nigeriana fará boa campanha em gramados germânicos — e arrisca inclusive em transformá-la na primeira equipe africana a vencer o Mundial.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Taubaté bate São Vicente por 5 a 3
De virada, Atlético Mogi vence o São Bernardo
Jogo
O time da casa começou a partida pressionando o Atlético Mogi, enquanto que as visitantes buscavam explorar os contra-ataques. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate na área, Elizângela bateu cruzado para colocar as donas da casa em vantagem no marcador.
Com mais volume de jogo, o time da casa ampliou. Maressa, aos 27, completou escanteio da esquerda para fazer o segundo do Bernô. As visitantes quase diminuíram aos 41, mas o toque de cabeça de Geysa passou raspando a trave
.
No segundo tempo, o Atlético Mogi voltou melhor e quase diminuiu. Rúbia, aos 21, cobrou falta com perigo, mas parou na boa defesa da goleira Michelle.
Aos 23, Cybele aproveitou vacilo da zaga e bateu forte para diminuir para as visitantes. O time da casa ficou com uma jogadora a menos aos 31, com a expulsão de Juliana.
Com uma jogadora a mais, o Atlético Mogi chegou ao empate. Aos 36, Karine cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo da arqueira do São Bernardo.
Empolgadas com o empate, as visitantes viraram o placar. Aos 40, Cybele arriscou de longe e fez um golaço, o segundo dela no jogo, dando a vitória ao time de Mogi das Cruzes.
Na próxima rodada
No sábado (28), o São Bernardo visita o Juventus, enquanto que o Atlético Mogi vai até São José dos Campos, encarar o São José.
Fonte: FPF
Ferroviária venceu ABD Botucatu por 2x0
Jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando ofensivamente, mas apesar das chances criadas, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, a Locomotiva abriu a contagem. Ludmila, aos 9, colocou as donas da casa em vantagem no marcador. O time de Botucatu não se entregou e pressionou em busca do empate, mas quem marcou foi a Ferroviária. Aos 35, Ludmila fez o segundo dela no jogo, fechando o resultado.
Na próxima rodada
No sábado (28), a Ferroviária recebe o São Judas Tadeu, enquanto que o ABD Botucatu enfrenta o América de São Manuel, domingo (29), em Botucatu.
Fonte: FPF
São Judas vence Marília
Jogo
As donas da casa abriram a contagem aos 17 minutos do primeiro tempo, através de Ana Gabriela. Lucimara, aos 32, ampliou para o São Judas.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Ana Gabriela marcou o terceiro do time da casa, seu segundo gol na partida e novamente Ana Gabriela, aos 10, aumentou a vantagem do São Judas.
As visitantes esboçaram uma reação, diminuindo aos 16, com Roberta, e Mariana, aos 40, fez o segundo do MAC. Mas a reação parou por aí e as meninas do São Judas saíram de campo com a vitória
.
Proxima Rodada
Na sequência da competição, o São Judas recebe a Ferroviária e o Marília joga em casa, contra a Francana.
Fonte: FPF